quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cartas à Sofia #1

Querida Sofia,
 Os teus pais têm andado muito atarefados com a casa que estão a construir e para onde iremos morar quando tiveres uns 5 ou 6 meses. Até lá, vamos viver os 3 no conforto daquele apartamento virado para sul e poente.
A tua mãe decidiu inscrever-se no mandarim e, 2 vezes por semana, sai do emprego e fica a aprender uma nova língua até às 22h. Nesses dias chega a casa muito cansada, mas tem sempre o teu pai de braços abertos para a receber.
O teu pai divide-se entre o trabalho e reuniões com os especialistas. Carpinteiro, electricista, picheleiro, o senhor do aquecimento. Todos os dias de manhã, lá para as 8h, está na obra. Agora que a hora de Inverno se instalou, e o mau tempo com ela, não dá para fazer nada ao fim do dia.
Na terça-feira o teu pai diz que sentiu muito os teus pontapés à noite. Durante o dia também os sinto, principalmente depois de almoço.
Só te iremos ver numa nova ecografia no fim deste mês. Até lá, ainda vou fazer análises ao sangue e também umas muito chatas da glicose.
A tua tia Inês e a tua avó Isabel têm-te feito coisas tão bonitas. Tens vestidos de malha, casaquinhos quentinhos, fraldas e lençóis personalizados. E carapins, pequeninos, pequeninos.
Temos um berço branco e alguns bonecos a enfeitá-lo. No fim-de-semana estivemos a arranjar espaço naquele apartamento virado para sul e poente para colocar a tua roupinha. Alguma roupa nossa teve de ser dividida entre a casa da avó Catarina e a casa da avó Isabel.
As senhoras aqui do emprego dizem que estou uma grávida muito bonita, mesmo com estes quase 72 quilos.
Agora que te escrevo, e que ouço a música clássica que o teu pai me enviou, dás sinais da tua existência. E é bom sentir-te.
Irás trazer muita alegria às nossas famílias que será a tua família. Grande. Cheia de amigos, tias e tios, primos.

2 comentários:

teresa.com disse...

Mandarim?! é mesmo muito difícil?

andorinha disse...

Olá! Requer alguma paciência, pois é tudo baseado em caracteres, não têm propriamente um alfabeto. Mas vale a pena :)