terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Das coisas que fiz e outras tantas que ficaram por fazer

Não comprei roupa de grávida especial. Apenas umas calças normais no tamanho mais largo e o resto teve de servir.
Não fomos passar nenhum fim-de-semana romântico, ou mini férias como dizem que o casal deve passar antes da criança vir ao mundo. Na verdade, não temos tempo para isso.
A construção da casa tirou-nos (principalmente a ele) toda e qualquer vontade de espairecer. E o dinheiro, claro está. Construir uma casa tem muito mais de angustiante que romântico. Além disso, os dias que tínhamos livres eram passados à volta dos projectos. Ainda passeamos por Coimbra, fomos algumas vezes ao cinema, jantamos fora, passeamos pelo Porto muitos sábados à tarde. Não esquecemos os amigos nem a família. Mas a maior parte das vezes repousamos os corpos cansados da semana no sofá de casa. O tempo, este tempo de Inverno que nos acompanha há muito, não permitiu grandes saídas. Dizem que o Inverno é bom para as grávidas. Ao menos isso. Não há cá inchaços e calor, isso realmente não há. Mas a vitamina D faltou. O Sol faltou. 
Não fiz nenhuma sessão de grávida. Tirei algumas fotografias em casa (ele tirou-me) e pouco mais. Tento registar tudo num Livro de Grávida que tenho, para que nada fique esquecido, principalmente nos dias das ecografias.
Não tive um único desejo. Apenas que a menina nasça bem, saudável. E isto já é um grande desejo, verdade?
 Estou na recta final e acho que fiz pouco. Acho que me centrei sempre no trabalho, no dia-a-dia corriqueiro, esquecendo-me que posso nunca mais viver este momento.
Talvez porque sou uma pessoa simples. Talvez porque tenha sido uma gravidez absolutamente normal desde o inicio, sem sustos nem ansiedades. Talvez porque não goste daquele show habitual que se cria à volta da grávida. Talvez porque goste de passar assim, despercebida ao mundo, somente saindo do casulo quando quero, onde quero, com quem quero.
 
 
 

1 comentário:

Cá de Casa disse...

Grávida de 37 semanas tenho levado a gravidez de forma parecida com excepção da sessão que fiz e do Baby Shower que me organizaram!

Que tudo corra bem e que venha com saúde que é o mais importante!

Beijinhos,
Carolina