sexta-feira, 31 de julho de 2015

férias, as primeiras este ano, as primeiras a 3

Agosto para mim é mês de férias. Sempre foi. Tento tirar sempre 3 semanas seguidas e tenho conseguido. Agosto para mim é mês de praia, bolas de berlim, corpo queimado pelo sol e pés descalços. Agosto para mim é mês de gelados, mês de fazer uma retrospectiva do que passou enquanto sinto a maresia na cara e as ondas frias nos pés. Agosto para mim é o fim de um ciclo, porque acredito sempre que Setembro é o início de outro.
 
Ainda não fazemos a mínima ideia do que vamos fazer. Não sabemos para onde ou quanto tempo. Sabemos que precisamos de uns dias de descanso (claro que com uma bebé de 5 meses e meio o descanso é relativo) mas também aí reside a experiência da viagem. Aprender a andar com ela, a perceber o seu comportamento. Sabemos que exige uma boa dose de calma. Mas também sabemos que as férias, estas férias, serão sempre as primeiras férias. Independentemente do sítio, o importante é estarmos os 3, embalados pela magia que a Sofia nos trouxe e pelas conquistas que todos os dias nos mostra. Sugestões, aceitam-se. De preferência em Portugal ou, vá, Espanha.

2 comentários:

Lovely disse...

Estou adorar seguir este blog. Identifico-me com este teu sentimento. Primeiras férias a 3. Curiosidade como vai ser, ansiedade pelo dia. Mas de certeza que vai correr bem porque amor, carinho e atenção não vai faltar. : ) boas férias

Marta Moura disse...

Boas férias!