quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CELEBRAR

17 de Outubro. O dia amanheceu quente, sem chuva. As previsões pincelavam o céu com nuvens escuras, com raios de trovoada e o alerta previa-se na cor amarela. Acordamos cedo, como de costume. A Sofia, sempre sorridente, sempre de bem com a vida, nem imaginava o grandioso dia que seria.
Às 15h00, hora de sairmos para a igreja, começou a chover, mas o calor manteve-se. O vento soprava forte, mas não era mais forte que a nossa vontade de fazer daquele dia um dos dias mais bonitos da nossa vida. A missa foi como ansiavamos, bela, emotiva, íntima. Ela não chorou, não reclamou, nem quando o padre lhe despejou quase toda a água benta pela cabeça abaixo. A festa foi como planeamos, divertida, com boa comida e em excelente companhia. As quase 130 pessoas que convidamos chegaram ao fim do dia felizes. E nós, com a nossa pequenina nos braços, cansada, estafada, cheia de sono, fomos os últimos a abandonar, já passavam das 23h30.
Chegamos a casa com a sensação de dever cumprido. Foram algumas semanas a preparar este dia. Foram muitos telefonemas, muitas pesquisas, algumas compras. Mas tudo correu bem. Só podia correr bem.
Deitamos a princesa, demos-lhe um beijinho na testa benzida e apagamos a luz. Acendemos a nossa, a luz que nos guia e nos proteje e nos diz que estamos no bom caminho. Juntos, com toda a certeza que assim somos mais fortes. Os 3, agora que somos 3.









5 comentários:

Lovely disse...

Parabéns . Que bom que correu tudo bem. A Sofia parecia um anjo. Um Bjinho

Joana Maria disse...

A Sofia é linda! Parabéns :)

Liliana Pereira disse...

Perfeito!

Parabéns aos 3.

A Cor dos Meus Dias disse...

Parabéns, com está crescida e bonita a princesa. Detalhes lindos num dia que será inesquecível.

andorinha disse...

Muito obrigada pelas vossas palavras. A Sofia envia-vos desde já um beijinho! ;)