segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A DONA DE CASA QUASE PERFEITA E O PROBLEMA QUE TENHO COM AS HORAS


Não há donas de casa perfeitas. Por mais que se tente, por mais que nos esforcemos, nunca conseguiremos atingir aquele estado em que tudo, mesmo tudo, sai de forma perfeita.
Tentamos, por diversas vezes e ao longo do tempo aperfeiçoar a técnica, descobrir novas soluções, ler sobre o assunto.
Mas, na verdade, nestas questões de dona de casa, sou daquelas que acredita que ler não adianta de nada. O melhor mesmo é fazer, e refazer, e errar e tentar fazer melhor da próxima vez.

Acho que sou boa nas arrumações. Gosto de limpar, aspirar, organizar, lavar. Gosto da palavra organização.
Depois quando entra a parte da cozinha, aí a coisa já se complica e os nervos ficam à flor da pele, que é para não dizer, “tomava era já um Xanax para ver se acalmava”.
Gostava mesmo de ser diferente. De ter o sangue da minha mãe, que é mulher para fazer um casamento em casa; ou para trabalhar o dia todo e no fim do dia organizar, cozinhar e receber as 35 pessoas que estiveram no aniversário do meu irmão. Mas não sou. Acredito que seja tudo uma questão de prática. E por isso mesmo é que não posso desistir.
A minha sorte é ter alguém ao meu lado que não só me acalma nestes momentos, como também me ajuda, não só a ultrapassá-los como me ajuda na cozinha.
Ele diz que para a próxima me manda dar uma volta (espero que não ao bilhar grande)! Mas eu quero estar lá na próxima vez. Espero que mais calma!
Quero treinar, treinar, e tentar sempre fazer melhor. Vamos a ver ou a ver vamos!
Como se não bastasse, depois vem o problema que tenho com as horas. Não sei por que Santo, mas eu sou menina para achar que às 9h da manhã já tenho de ter o almoço quase pronto. Isto quando o almoço está combinado apenas para a 1 da tarde. Se existisse o Santo das Horas era a ele que recorria. Ah, espera lá, existe a Senhora da Hora, aqui perto de mim. Talvez lhe deva fazer uma visitinha!
Posto isto, e agradecendo o facto de terem ouvido o meu desabafo, resta-me prometer-vos novos e bons almoços (quem sabe com imagens) e a esperança de um dia me tornar numa dona de casa quase perfeita.

Sem comentários: