quinta-feira, 3 de abril de 2014

A promessa da escrita ficou em modo “águas de bacalhau”. Está mas é na altura de passar ao cozinhado.

Quando fiz a Oficina de Escrita com a Dora, prometi que iría escrever mais para a escrita se tornar melhor. E prometi a mim mesma passar para o papel tudo aquilo que fica guardado no meu peito, bem como as aventuras e desventuras desta vida que tem tanto de normal como de simples. Ora, como se tem reparado, nada disto tem acontecido. Ou porque tenho muito trabalho durante o dia. Ou porque tenho muito sono à noite. Só desculpas. Mas se há coisa que aprendi foi que nada pode servir de desculpa para não escrever. E que temos sempre de arranjar tempo para tão delicioso passatempo que é este da escrita criativa. 
Por isso, aproveitando uma conjugação de factores que se apoderaram de mim hoje (tempo, inspiração, paciência, assunto), aqui estou eu de novo. Para vos contar como têm sido os meus dias. Para vos dizer que o nosso cãozinho está quase a chegar a casa. Para vos informar que vou perseguir um sonho que tenho e que começou a dar os primeiros passos.
Às vezes, acontece tanta coisa ao mesmo tempo que nem sei como abordar cada assunto. Por isso, vamos lá com calma, método e organização (tão típicos da minha pessoa) e façamos disto um diário, um bloco de notas, um caderninho de apontamentos, uma Escrita Habitual, uma Oficina de Escrita, não é Dora? ;)

créditos da imagem

5 comentários:

Maria Rita disse...

E agora deixaste aqui um misto de ansiedade/curiosidade para saber tudo.
Menos se faz favor que o meu coração não aguenta e eu tenho uma filha ainda muito pequena, pode ser?

andorinha disse...

:) Com tempo contarei tudo! E prometo actualizar mais a minha vida, que, diga-se, não tem nada de especial. É só mesmo pelo prazer da escrita!

Dora disse...

Nem que seja uma frase por dia :-)

andorinha disse...

Nem sabe o bem que lhe fazia ;)

Raquel Caldevilla disse...

:) (desculpa ter-te deixado sem perspectivas! prometo estar mais atenta, prometo)*