sexta-feira, 24 de julho de 2015

5 meses de Sofia

Hoje chove. Pela primeira vez desde há muito tempo, hoje chove. Nada que uma rapariga do norte não esteja habituada. Mas hoje chove.
A Sofia faz 5 meses.
Hoje de manhã, pela primeira vez, fui levá-la à avó, que irá cuidar dela durante os próximos meses.
Parece um daqueles dias de início das aulas. Parece Setembro. Quando saí de casa, senti o cheiro da terra quente e molhada. Senti o frenesim do regresso a alguma coisa.
Mas o verão ainda nem começou (para nós). Ainda teremos as nossas férias, os nossos passeios a 3, pela primeira vez.
Agora a Sofia. Já não é aquela bebé calminha, sossegada. Está arisca, espevitada, resmungona. Quer toda a nossa atenção. Não quer estar deitada e sentada não se aguenta nem 10 minutos. Quer colo, mimo, que falem com ela. Durante o dia chora (melhor, grita) para dormir. Luta contra o sono, talvez porque ache que há tanto para ver, descobrir, explorar, que dormir é perda de tempo. Mas durante a noite continua o anjo de sempre. Dá-nos noites maravilhosas. Sobre o banho, deixamos de vez a shantala. Ela não estava a achar piada e nós cansados de a ouvir chorar. Sempre lutei para que o momento do banho fosse relaxante, e tem sido tudo menos isso. Mas agora não. Compramos um banheira normal na Chicco, colocamos dentro da nossa banheira e agora é vê-la a chapinar os pezinhos gordinhos. Todos os dias abro as gavetas onde guardo a roupa dela e tiro mais uma peça que deixou de servir. Olho saudosamente para os casaquinhos pequeninos, para os pijamas tão minúsculos, para as meias que cobriram aqueles pés. Cheiro-lhe o cabelo, aquele cheiro tão único. Ferro-lhe levemente as mãos e ela começa a dar as primeiras gargalhadas. Continuo a amamentá-la em exclusivo, mas em Agosto (nas nossa férias, com tempo) vamos começar com a sopinha e a papinha e a comidinha por todos os lados da casa, e de nós. J
Está crescida, a nossa pequenina.
E a vossa vida, como corre?


 
 
Nota: As fotos foram tiradas pela doce e linda Catarina, da Ties. Foi um fim de dia de uma segunda-feira. Serralves recebeu-nos com algum vento, mas com um sol que se despedia de nós iluminando-nos a alma e lembrando ao coração que é tão bom estarmos todos juntos, e se esse amor puder ficar registado em fotos da Catarina, ainda melhor.

6 comentários:

Joana disse...

Coisa mais querida! Está a crescer tão bem :) lindas as fotos da Catarina! Beijinho*

Lovely disse...

Ao ler este post ri e pensei passa se o mesmo por cá... Dormir upsss o que é isso... Gritar oh sabe tão bem ...😀

Liliana Pereira disse...

As fotos estão fantásticas e a vossa Sofia uma linda e crescida!

andorinha disse...

Obrigada, minhas queridas! :)

A Gata de Saltos Altos disse...

Está tão linda a pimpolha! =))

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Happy Brunette disse...

Uauuu que crescida que ela está! Aliás tem o tamanho e peso da Noa com 7 meses!! Ahahahha
Arisca e espevitada também temos cá por casa, resmungona nem tanto, é tão bom acrescer ao lado delas ♥