segunda-feira, 6 de junho de 2016

Viajar com crianças - o que vamos visitar

Colónia: como chegar
 
O aeroporto de Colónia (Aeroporto de Bona) fica a 17 km de Colónia.
A estação do aeroporto, situada entre os terminais 1 e 2, é servida pelos comboios S13 e Te8 na linha expresso Frankfurt-Colónia.
A viagem de 15 minutos até ao centro de Colónia custa 2.80 eur/pessoa e é necessário comprar bilhetes antes de embarcar.
A estação principal de Colónia é Köln Hauptbahnhof, situada ao lado da catedral no centro da cidade.
 
Quando chegarmos ao centro da cidade, e depois de deixar tudo no hotel, o ideal é dirigirmo-nos ao Centro de Informações Turísticas na Kardinal-Höffner-Platz 1 (ao lado da Catedral), para recolhermos mapas e dicas.
 
Colónia: como explorar
 
O bairro onde vamos ficar chama-se Altstadt-Nord, mesmo no centro da cidade. Tem lojas de grandes marcas, arquitectura colorida e bares invulgares. Tem o ultramoderno edifício Weltstadthaus na Rua Schildergasse.
Nesta área pretendemos visitar:
 
  • Museu Ludwig: cobre a totalidade da arte do século XX, do abstracto ao surrealismo e à arte pop. Podemos contemplar a obra de Picasso “La Femme à L’Artichaut” (Mulher com Alcachofra) de 1941, o “M-Maybe” e Lichtenstein e os Dois Elvis de Warhold.
  • Teatro Filarmónico de Colónia : este teatro é famoso pela sua acústica comovente. Uma das principais características de concepção do edifício é que as paredes não são paralelas, o que provoca uma reverberação musical consistente, independentemente de a sala estar cheia ou não. Geralmente há concertos diariamente - de musicais populares a orquestras de 90 elementos.
  • Catedral de Colónia : eis a maior igreja gótica da Europa! A construção começou em meados do século XIII e durou quase 500 anos. Hoje, este edifício gigantesco com pináculos de arranha-céus é um verdadeiro ícone de Colónia. Contém o magnífico "Santuário dos Três Reis", que se diz encerrar as ossadas dos Reis Magos bíblicos.
  • Museu Wallraf Richartz: este edifício brutalista pode ter design funcional, mas contém um tesouro de pinturas notáveis que abarcam três períodos artísticos importantes: arte gótica, renascentista e impressionista num espaço resplandecente, banhado de luz. Uma das suas peças mais famosas é a "Ponte de Langlois em Arles" de Van Gogh, uma das vívidas aguarelas do artista.
  • Ponte Hohenzollern: ondulante ponte pedonal enclausurada em aço e um dos locais mais românticos de Colónia. Tem vista para o Rio Reno a fluir da Renânia até ao distante Mar do Norte que captura a imaginação.
  • Torre de Colónia: esta intensa torre de escritórios é a prima moderna da Catedral de Colónia. Faz um grande contraste com os edifícios históricos que a rodeiam, a erguer-se 44 pisos acima da cidade. A sua edificação distintamente moderna foi concebida pelo mestre arquitecto Jean Nouvel, mas a principal razão para a visitar é o Osman 30 Köln: este restaurante no 30.º andar tem uma vista arrebatadora sobre toda a cidade.
  • Buchhandlung Walther König: é o céu na terra para quem aprecia livros sobre fotografia, artes gráficas ou arquitectura. Contém uma selecção especializada e incrivelmente extensa.

1 comentário:

Maria disse...

um dia vou lá :)