quinta-feira, 31 de março de 2016

Hoje Março acaba e Abril começa amanhã

 
 
Apetece-me um chocolate com o café depois de almoço. Vou à máquina e tiro. A sala está vazia, não há fumo, não há barulho, não há ninguém. Só eu, o café e o chocolate. Nos 3 minutos que lá estou não penso no que Março me trouxe, mas penso no que Abril me vai trazer. Há uma coisa que faço várias vezes ao dia: desfolhar a agenda, escrever, apagar, voltar a escrever. Anotar, alinhavar, programar, planear. Planear deve ser a palavra que mais me define, e também aquela que mais me faz sofrer. Mas mesmo sabendo disso, não consigo ser diferente.
 
Então encontro para Abril:
 
Hidroterapia do cólon: já o fiz, há 2 anos atrás. A primeira vez que ouvi falar sobre isto foi no blogue e pessoa que adoro: Miss Kale. Podem ler mais sobre o tema aqui.
Um piquenique no Parque da Cidade: esperemos que o tempo nos ajude a tornar este dia ainda mais especial. Sei de uma pessoa que vai adorar: a nossa pequenina.
Sessão com a Mariana Sabido, nos jardins do “nosso” Palácio de Cristal: mais uma vez, espero que S. Pedro seja nosso amigo. Apenas fiz uma sessão, tinha a Sofia 5 meses. Conheci a maravilhosa Catarina da Ties e passeamos por Serralves. Desta vez, será a Mariana a fotografar-nos.
Vou cortar o cabelo. Não muito, que ele já é curto, mas dar-lhe um bocadinho mais de vida. Talvez pinte ou qualquer coisa….(é raro, mas tão raro pintar o cabelo. Acho que já não o faço há mais de 10 anos).
 
E ainda tem de sobrar tempo para:
 
Rir, amar, partilhar, voltar a rir, voltar a amar, abraçar.
Perder o medo que tenho da cozinha e tentar cozinhar mais.
Continuar com o programa a que me propus, perante o meu susto ao ver-me ao espelho, de rosto sem vitalidade, sem firmeza, sem tonicidade: usar todos os dias, mas todos os dias mesmo, os produtos da Anjelif.
 
Hoje Março acaba e Abril começa amanhã. Os dias estão maiores, mais quentes (hoje não, que está um frio polar desgraçado), mais mornos.
Hoje, como em todos os dias, penso na sorte que tenho.
 
 
Sofia, 12 meses, com os pés na casa nova, ainda em obras claro está!

6 comentários:

Maria Silva disse...

Podia ter sido eu a escrever este post...que bom! Estou feliz por ter descoberto este cantinho.

Joana disse...

Os recomeços são sempre felizes. Trazem algum stress mas recompensam imenso :) beijinho para vocês é que seja um Abril cheio de sorrisos! :)

andorinha disse...

Querida Maria Silva, seja muito bem vinda :)

andorinha disse...

Pois são, Joana, pois são! Que Abril também vos sorria. Muito! :)

Sandra disse...

Que post inspirador! Que Abril também o seja!

andorinha disse...

Sandra, obrigada! Sim, esperemos que Abril nos traga felicidade mil ;)