quinta-feira, 25 de julho de 2013

rimas com "ada" ou como falar de nós de forma organizada

Sou bastante arrumada e asseada e assim não fico bloqueada
Civilizada e sofisticada para nunca perder o fio à meada
Nunca me meto numa alhada, nem de forma desesperada
Fico muitas vezes emocionada mas raramente desapontada
Porque de boas pessoas estou rodeada.
Gosto de brindar à imaculada e soltar uma gargalhada
Tento ser equilibrada, ordenada e nunca precipitada
Mas por vezes ando à cabeçada tal é a pressa de fazer tudo de forma acertada.
Quando chega o verão rapidamente fico bronzeada, e no rosto já se nota aqui e ali alguma coisa enrugada.
Gosto de andar perfumada mas nunca de ser observada.
Gosto de uma adega recheada mas também de umas boas uvas da ramada.
Fui apenas uma vez hospitalizada, quando uma caixa de Brufens tomei de uma só assentada
Fiquei bastante medicada, mas o certo é que exagerei na quantidade indicada.
Às vezes estou esfomeada, mas isso é bom, tenho a gula apurada.
Talvez um dia fique embaraçada, certamente ficarei maravilhada.
Fui moldada para ser feliz e isso deixa-me extasiada
Não sou desajeitada, nem gosto de ficar muito tempo deitada.
Guardo tudo de uma forma documentada na estante do quarto que é esbranquiçada
E com este texto está demonstrada
A minha capacidade de encontrar palavras de forma ordenada e ajeitada.

Sem comentários: