segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A FAMÍLIA COMBINA SEMPRE COM TUDO

A blogosfera é mesmo um lugar interessante.
Aqui, partilhamos a nossa vida; as nossas desilusões; os nossos desabafos; a comida que fazemos; os suspiros; as fotografias que tiramos; as viagens que fazemos.
Aqui, ficamos a saber as tristezas; os nascimentos; os acontecimentos da vida.
Aqui, apoiamo-nos, mesmo sem conhecermos quem está do outro lado e tentamos obter e fazer sorrisos.
Aqui, ficamos a saber sobre casamentos, nascimentos de filhos e, infelizmente, também da sua perda.
Lia, há minutos atrás, sobre isso mesmo. Sobre alguém que sigo porque gosto do que escreve e a quem a vida simplesmente lhe tirou um filho.
E fiquei triste. Mesmo não conhecendo a pessoa, fiquei triste.
E isto levou-me a pensar na extraordinária capacidade da blogosfera, que nos leva a querer apoiar, mesmo sem conhecendo. Que nos leva a rezar um pequena oração, mesmo quando não somos muito crentes. Que nos faz pensar sobre a vida e sobre o que andamos aqui a fazer. E, principalmente, naquilo que queremos ainda fazer.
E chego à conclusão que é bom estar aqui. Escrevendo muito ou escrevendo pouco, é bom ter-vos desse lado, mesmo não conhecendo os vossos rostos.
E é bom ter este espaço, este “nosso diário”, esta “nossa partilha”.

Mas também acontece eu ficar feliz, muito feliz. Quando sei que um negócio deu certo. Quando leio sobre alegria. Quando ouço atentamente as conversas sobre as traquinices dos filhos (dos outros, que eu ainda não tenho). Quando ouço histórias de família felizes e com defeitos (para mim, estas são as famílias reais).
Por isso considero que somos todos uma família. Uma grande família, daquelas que se apoiam e nos dizem que está mal, quando estamos mesmo a fazer mal.
Ouvi algures que a família combina sempre com tudo. E achei bonita esta frase. Vocês são a minha família! A família da blogosfera...

4 comentários:

Taras e Manias disse...

Lindissimas Palavras!!
Familia Blogosfera

Sónia
Taras e Manias

Catarina disse...

Obrigada por este post :) está realmente magnífico! E é mesmo verdade, a blogosfera é uma pequena família que muitas vezes não vemos mas que está sempre lá :)

http://day-dreamer.blogs.sapo.pt/

Raquel Caldevilla disse...

Obrigada por fazer parte da família! :)

ballon blanc disse...

Obrigada pelas tuas palavras deixadas no meu blogue e sem duvida que tens toda a razao. Este nosso mundinho virtual e' partilhado com uma familia com que nos indentificamos pelas palavras ou imagens e gostamos de ir fazer uma visita nao anunciada de vez em quando. Essas sao as melhores, sem grandes cerimonias :)
Obrigada! Mtos beijinhos**