sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OS AGITADORES DA SOCIEDADE

A falta de produtividade de algumas pessoas enerva-me e é coisa para me deixar com os nervos em franja durante algum tempo.
Enervam-me aquelas pessoas agitadoras da sociedade. Aquelas que nos enchem os ouvidos com discursos de não conformismo. Com discursos de revolta. Com discursos de que tudo está mal.
Mas depois, são aquelas pessoas que passam a manhã pelos corredores a contar as notícias más a toda a gente. São aquelas pessoas que às 11 da manhã ainda nem um único minuto trabalharam.
E eu fico a pensar que é por causa destas atitudes que isto não vai para a frente. Porque muitas vezes perdem tanto tempo a espalhar o mal, que se esquecem que está nas mãos delas o tentar fazer melhor.
Eu sei que as coisas não estão fáceis. Sei, apesar de felizmente não o sentir, que o desemprego atingiu níveis históricos, que as famílias são obrigadas a viver cada vez com menos.
Não quero, contudo, que isto seja um texto sobre a situação económica do país. Primeiro, porque eu não sou boa a falar sobre economia, e segundo porque o meu objectivo aqui é falar de coisas positivas e de pessoas que nos inspiram.
Eu considero-me uma pessoa positiva e não gosto de alimentar notícias tristes, histórias sem final feliz, pessoas que se queixam por tudo e por nada.
Gosto de lutar, talvez porque sempre fui habituada a lutar para ter alguma coisa. Gosto de objectivos. Tenho sonhos, muitos deles concretizáveis. E é por isso que continuo a sonhar e a não baixar os braços.
Gosto de ler boas notícias, e até acho que devia existir um canal de televisão sobre isso.
Gosto de pensar que o amanhã vai ser um bocadinho melhor. Mas somos nós que temos de contribuir para isso. Nós próprios, com as nossas acções, as nossas mãos, a nossa cabeça. E não esperar por promessas dos outros. Nem esperar que nos venham salvar quando nos atiramos para uma piscina sem saber nadar. Há que ter umas aulas antes, para a coisa não correr mal.
Todos os dias leio blogues (e como eu gosto de os ler) de pessoas que me inspiram. Pessoas que tentam passar para a prática os seus sonhos.
E é nestas pessoas que eu penso, sempre que as notícias sobre o nosso país parecem não ser as melhores.
A vocês, fazedores, sonhadores, impulsionadores de um mundo melhor, inspiradores, criadores, o meu muito obrigada. É de pessoas como vocês que Portugal precisa, que o mundo precisa.

3 comentários:

Raquel Caldevilla disse...

É necessário é haver mais pessoas como tu, verdadeiras agitadoras de mentalidades :)

.mimikadesign. disse...

Tão verdade, aquilo que escreves!

Taras e Manias disse...

Bem, adorei a ideia de um canal só com boas noticias!!

Sónia
Taras e Manias