quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A simplicidade dos nossos dias pode causar inveja a muita gente

A nossa vida é muito simples e resume-se em meia dúzia de linhas. Mas por ser tão simples e organizada, chega a ser diferente da vida de muitas pessoas. Ou seja, digamos que a nossa é boa.
Isto tudo para dizer, que o nosso dia-a-dia é tão básico quanto isto: acordar por volta das 7h (mas nunca levantar antes das 7h30, dizem que se chama preguiça); abrir todas as janelas da casa para entrar luz (nem digo sol porque esse não aparece há muito); caminhar até à cozinha para preparar o pequeno-almoço; Xixi? Será que ouvi: e o xixi? Claro que faço xixi mal me levanto, sou humana como vocês. Adiante, estávamos na cozinha, certo? Já na cozinha, com a mesa do pequeno-almoço posta na noite anterior (ah pois é!), começo o dia com um copo de água quente e umas gotas de limão (ouvi dizer que fazia bem, e por isso se faz bem eu também quero experimentar. Mesmo o meu marido, que costuma dizer que eu papo os grupos todos, me aconselhou esta rotina matinal). Como a minha taça de cereais com iogurte magro e umas amoras por cima (amoras biológicas que é um termo giro, mas na verdade são selvagens, colhidas pelo meu irmão ao longo dos caminhos de terra da aldeia). Às vezes, só às vezes, ainda descasco um kiwi. Dizem que tem vitamina C e eu também papo este grupo. O meu marido entretanto chega, no meio destes preparos todos, bebe a sua canequinha de leite de soja com café e come o pãozinho com compota de frutos silvestres ou abóbora com noz. Segue-se o banho, roupa, que dá um certo jeito não irmos nus, e saímos. Isto demora-nos cerca de 40 minutos, e é tudo feito sem pressas. Bom, não?
“Mas isso é porque não tens filhos, e bla bla bla, porque se tivesses fazias tudo à pressa e demoravas 2 horas para sair de casa, e trazias uma meia de cada cor...”, dizem vocês. É verdade. Não temos. Por isso não sei como seria. Vamos então concentrar-nos só em nós dois, pode ser? Sobre os acréscimos na família falaremos no futuro.

Este foi um pequeno resumo das nossas manhãs. Quando tiver tempo, falo do chegarmos a casa às 18h30, jantarmos às 20h00, alaparmo-nos no sofá a devorar séries e ainda sobrar tempo para, às 23h, irmos ler para a cama até os olhitos fecharem.
Dizei lá que não é uma vida simples?




(a imagem é tirado do pinterest e acho que poderá dar mais vida aos textos que têm sido algo longos. E uma foto gira fica sempre bem, mesmo não sendo tirada por mim)

2 comentários:

Raquel Caldevilla disse...

Lindas manhãs, maravilhosas mesmo. E as fotografias a acompanhar são lindas também :)

Maria Rita disse...

Simples e boa,
a minha é um bocadinho parecida mas com uma filha e se há dias que corre menos bem há outros, a maioria que são perfeitos,
beijinho