segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

É segunda-feira, está outra vez de chuva e eu dormi quase dez horas seguidas

Esta noite dormi quase 10 horas. 9 horas e meia para ser mais precisa. Às 21h30 já o meu marido não conseguiu obter de mim qualquer resposta ou som às perguntas que me fazia. Achou que o melhor mesmo era tirar-me os óculos da cara. Achou que o melhor mesmo era desligar o meu candeeiro e desejar-me uma boa noite. Achou que o melhor mesmo era deixar aqui a menina dormir, até porque ela se sentia (e sente) meia adoentada e toda a gente sabe que uma boa noite de sono cura toda e qualquer doença das bichezas).
Às 7h o despertador tocou. Mas não fosse eu já ter dormido nove horas e meia, achei que ainda podia ficar ali mais um bocadinho, só mais um bocadinho naqueles lençóis quentinhos quentinhos (não são polares, não senhora, nem de flanela. Nós usamos os verdadeiros lençóis brancos, aqueles de enxoval. Brancos, finos, de linho). E fiquei ali mais uns bons 45 minutos. Ouvia-se a chuva na janela. Ouvia-se o despertador. Depois, depois sim, levantei-me. Pequeno-almoço tomado, lanche preparado para os dois, banho quentinho, vestir, sair de casa e…e bem vinda sejas segunda-feira.
Esta semana, a semana 8, vai ser um tanto ou quanto preenchida. De segunda a sábado.
Exames, dentista, formações, teatro em Carlos Alberto, Teatro no Campo Alegre, a Catarina Beato no Norte Shopping e um workshop que tem tudo para ser espectacular dado pela querida Dora.
Por esses motivos e mais alguns, a bicheza não me pode atacar.
Vai daí já me enchi a manhã toda de chá quente (não, não é da Lipton. Esses senhores nem se dignaram a escrever). Vou continuar este método pela tarde. Há noite, volto a enfiar-me nos lençóis brancos de linho. E não, não vou voltar a dormir quase 10 horas seguidas, que uma dona de casa tem sempre muito a fazer à semana :)

1 comentário:

Classe Cappuccino disse...

Já não me lembro de dormir 10 horas seguidas...

Sónia
Taras e Manias