sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Da vida que passa e das pessoas que gostam de viver

Viver não é fácil. Melhor, às vezes viver não é fácil.
Nem sempre tudo corre como queríamos. Nem sempre acordamos com a melhor das disposições. Nem sempre aquilo que dizemos é interpretado da melhor forma. Nem sempre as portas se abrem quando queríamos ou a estrada é plana e sem buracos.
Os dias não são todos feitos da mesma forma. Assim como um bolo que nunca sai da mesma maneira, também os dias têm os seus picos altos e baixos. Mas cabe-nos a nós tentar mudar isso. Nunca ninguém tem tudo. Nunca. Falta-nos sempre qualquer coisa. Mas isso é bom. Felizes os que não se acomodam, os que procuram sempre mais qualquer coisa, os que vivem com aquela angústia – boa – de que podem ser melhores, fazer melhor, viver melhor.
Ser triste e entristecer é bastante diferente. Por vezes entristeço, mas não sou uma pessoa triste.
Rodearmo-nos de pessoas felizes ajuda, ajuda muito. E fazermos (tentarmos fazer) os outros felizes também. Por vezes esquecemos que o maior dom da vida já temos, é nosso, é unicamente nosso: a Vida. E o que fazemos com ela depende exclusivamente de nós.
Todos os dias subimos e descemos patamares. Todos os dias temos de lidar com diferentes sentimentos, situações, pessoas. Todos os dias somos postos à prova.
Viver não é fácil. Nunca ninguém disse que era. Mas eu acho que com uma boa dose de humor, paciência e um amor grande ao nosso lado, é possível viver feliz (e agora com um amor ainda muito pequenino a nascer para nos fazer sorrir todos os dias)!
 
 

Sem comentários: