domingo, 19 de janeiro de 2014

QUE VISO EU?

Segundo reza a lenda, em pleno processo de reconquista, um membro de um grupo de guerreiros chegado à cidade, perguntou: «Que viso (vejo) eu?». Desta pergunta, nasceria o nome da cidade.

Ontem visitamos Viseu. Nem a chuva nem o frio nos tirou a vontade de ir conhecer a cidade.

Ouço as gargalhadas dele no sofá, enquanto vê um filme francês a preto e branco.
Eu, eu vejo as fotografias. Penso nas férias que teremos este ano, ainda nada decidido. Julgo que chove lá fora, não sei. Aqui está quente.



1 comentário:

Raquel Caldevilla disse...

Acho que nunca dei muita atenção a Viseu, mas já tenho tanta terra portuguesa calcorreada debaixo destes pés, que confesso que nunca me chamou muita atenção. A ver se em breve convenço o meu mais que tudo e vamos passear ;)